quarta-feira, 30 de maio de 2012

A maior Picape Brasileira


A F-Maxx, a super picape que chegou ao Brasil utiliza como base a modificação estrutural nos caminhões Ford F-12.000, F-14.000 e F-16.000, a Tropical lança o F-Maxx como maior veículo no conceito de caminhonetes do Brasil. Ele tem 2 vezes o tamanho de uma F-250, sendo por isso um veículo de natureza gigante. Três fileiras de bancos com capacidade para até 9 passageiros.

Quanto custa?

Trezentos e sessenta e nove mil reais , com aparelho de DVD, seis telas de cristal líquido e vídeo game de última geração, bancos em couro, geladeira, sistema GPS e navegador via satélite (pendurados no pára-brisa, os dois sistemas de navegação por GPS funcionam ao mesmo tempo), sensor de estacionamento com câmera de vídeo, suspensão a ar controlada, seis portas, três tetos solares, áudio e vídeo 5.1, sensores de estacionamento com câmera, rodas em alumínio e pintura personalizada. com três tetos solares, quatro telas de Dvd com touch screen e bluetooth embutidas nos apoios de cabeça, kit strobo e kit xênon 8000k, geladeira e freezer no console central, acabamento cromado entre os degraus, adesivos na pintura metálica que, conforme a luz, muda de azul para verde, vidro fumê... É bem construída, sem improvisos, e está à venda como se fosse um carro de passeio. Enfim, muita mordomia, hein?


A Tropical F-Maxx invade seu campo de visão. Visual de carrinho Matchbox com 7,50 metros de comprimento, é 95 centímetros mais longa que a americana International 7300 CXT, registrada no Guinness Book como a maior picape fabricada em série no mundo. Mas a F-Maxx é feita apenas sob encomenda (a Tropical Cabines, do Paraná, promete entregar em 90 dias) e não é exatamente uma picape. A base é um F-12000, caminhão de médio porte que a Ford tirou de linha em 2005. Dele, ficam o pára-brisa, as portas dianteiras, pára-brisa e chassi. A carroceria de fibra de vidro é como a usada nas transformações de F-250, mas virou cabine tripla para preencher os 5,95 metros de distância entre eixos. A caçamba, também de F-250, foi alongada em 30 centímetros e alargada com pára-lamas salientes. A frente ganhou a grade e o pára-choque da F-650 americana (fonte de inspiração da F-Maxx) e faróis de Dodge RAM.

Dificuldade de manobrar na cidade...

A F-Maxx nasce de um F-12000 e é apegada às origens... O motor Cummins seis-cilindros em linha , transmissão de seis marchas e reduzidas, emprega potência máxima de 2.600 giros. O normal é arrancar em segunda marcha, mas a rigor ela só não sai direito em quinta. A direção é hidráulica e a embreagem não é tão pesada, lembra um Santana, mas cansa pela troca de marcha a cada 20 km/h. O diâmetro de giro é de razoáveis 15 metros (uma Hilux dá meia-volta em 12,4 metros). O pedal vira um botão de ligadesliga e a caixa de direção com esferas recirculantes não tem folga. O freio foi projetado para brecar o caminhão carregado, então acaba segurando com motivação excessiva a picape de 5.600 quilos, o equivalente a sete Fiat Mille. A carroceria nem sempre cabe na faixa da pista e no estacionamento ocupa duas vagas.


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